Enderson Moreira é o novo técnico do Fluminense

Caio Blois, do Rio de Janeiro (RJ), do ESPN.com.br
Gazeta Press
Enderson Moreira em sua primeira passagem como técnico do Fluminense em 2011
Enderson Moreira em sua primeira passagem como técnico do Fluminense em 2011

Menos de um dia após a saída de Ricardo Drubscky, o Fluminense já anunciou, outra vez via Twitter, seu novo técnico para 2015: Enderson Moreira.

O treinador, que assinou contrato até o final deste ano, já será apresentado na tarde desta quinta-feira depois do primeiro treino para preparar a equipe das Laranjeiras ao duelo com o Corinthians no próximo domingo.

Enderson era um dos nomes mais comentados para assumir o time tricolor ao lado dos de Argel Fucks (Figueirense, que confirmou uma sondagem do time do Rio de Janeiro) e Ney Franco (atualmente sem clube).

A primeira opção da diretoria, porém, era Dorival Júnior, que teve passagem no final de 2013. Mas seu nome enfrentou resistência interna dos jogadores e de outros dirigentes. Assim, a definição ficou entre Enderson e Ney Franco.

Demitido de Santos e Atlético-PR em 2015, o treinador de 43 anos terá mais uma chance para mostrar serviço. Ele já passou pelo Fluminense em 2011, primeiro como auxiliar permanente e pouco depois no banco de reservas por 13 partidas até a contratação de Abel Braga.

Enderson Moreira, assim, assume o lugar de Ricardo Drubscky, que deixou o clube após oito partidas, com cinco vitórias e três derrotas, a última delas uma goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 1.

Em entrevista coletiva na última quarta, o diretor-executivo de futebol do Flu, Fernando Simone, afirmou que não havia definido um perfil de contratação do novo treinador, mas reconheceu que era necessário agir rapidamente.

"Não vamos definir o perfil A, B ou C nem agora dizer que vamos priorizar o lado financeiro. É uma decisão que eu, o presidente (Peter Siemsen) e o Mario (Bittencourt, vice de futebol), tomaremos em conjunto. Faremos isso o mais rápido possível, porque não podemos ficar sem treinador, é claro", pontuou.

Sobre a saída de Ricardo Drubscky, o dirigente explicou: "Temos que fazer uma correção de rumo já que achamos que não está indo para o lado que queremos. Sendo início de campeonato, temos tempo suficiente pra que o novo treinador possa levar esse elenco aonde nós acreditamos que ele possa chegar".

Em nota oficial, o agora ex-técnico do Fluminense lamentou por "não ter conseguido dar as respostas pelas quais eu e várias pessoas esperavam. Apesar de reconhecer que dois meses é muito pouco tempo para esboçar uma performance consistente no esporte coletivo, eu acreditava em bons resultados", garantiu.

Diretor do Flu explica saída de Drubscky: 'Trabalho não estava fluindo'

Leia abaixo a nota completa do Fluminense

Enderson Moreira é o novo técnico do Fluminense para a sequência do Brasileiro

A diretoria do Fluminense agiu rápido e acertou a contratação de Enderson Moreira para substituir Ricardo Drubscky, que deixou o comando da equipe na última quarta-feira. O novo técnico tricolor firmou vínculo até o fim da temporada.

Esta será a segunda passagem de Enderson Moreira pelo Fluminense. Ele trabalhou no clube em 2011, em substituição a Muricy Ramalho. Na ocasião, ele participou da campanha na Libertadores, quando classificou a equipe para as oitavas de final, após assumir o time na última colocação em seu grupo.

Enderson já comandará o treinamento desta tarde, nas Laranjeiras, e concederá entrevista coletiva junto com o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, e o diretor executivo, Fernando Simone, na Sala de Imprensa Nelson Rodrigues, logo depois da atividade.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Enderson Alves Moreira
Data de Nascimento / Local: 28/9/1971 (43 anos) / Belo Horizonte (MG)
Clubes: Ipatinga, Internacional-B, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos e Atlético-PR
Títulos: Campeonato Goiano (2012 e 2013) e Campeonato Brasileiro Série B (2012)

Comentários

Enderson Moreira é o novo técnico do Fluminense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.