Vitória polêmica dos Patriots, Gurley avassalador e fim de jejum; o resumo da semana 15 da NFL

ESPN.com.br

  • Cinco campeões de Divisão já estão definidos, outras equipes estão a um passo de se garantirem nos playoffs e outras precisam de verdadeiros milagres para irem a pós-temporada. Esta é a NFL restando apenas duas semanas para o fim de sua temporada regular.

    Nessa semana que passou, a de número 15, os Steelers estiveram muito próximos de superarem os Patriots, mas falharam no momento decisivo e deixaram o time de Tom Brady dependendo só de si para sempre jogar em casa nos playoffs. Aaron Rodgers voltou, mas o desempenho não foi o esperado. Enquanto, os Jaguars enfim quebraram um incômodo jejum e os 49ers chegaram a terceira vitória consecutiva.

    Veja abaixo o que de melhor rolou na semana 15 da NFL.

  • Rivalidade polêmica
  • Steelers e Patriots fazem uma das maiores rivalidades da atual NFL. E o jogo do último domingo contribuiu com mais um grande capítulo.

    Desde a campanha da vitória liderada pela dupla Brady/Gronk, passando pela grande recepção de JuJu Smith-Schuster, e se encerrando com a polêmica recepção de Jesse James, com a interceptação em seguida.

    A regra diz que a arbitragem acertou, mas isso não deixa menos cruel o final da partida para os Steelers, que ficaram muito perto de acabar com o jejum que agora é de cinco jogos. 

    Pela primeira vez na história a equipe de New England lidera o confronto histórico: 16 a 15, contando playoffs.

  • É sério isso?

  • Na última semana foi Carson Wentz a vítima das inúmeras contusões da temporada. Desta vez, outro candidato a MVP que deixou o campo contundido. 

    Ainda no primeiro tempo da partida contra os Patriots, Antonio Brown não conseguiu fazer uma recepção para touchdown, caindo no chão com dores logo em seguida. No voo para a recepção ele acabou batendo a perna em um rival, e levou a pior. 

    Brown, que tenta ser o primeiro recebedor eleito o melhor jogador de uma temporada, foi para o hospital antes mesmo do final épico do jogo.

    A boa notícia é que Antonio Brown tranquilizou a torcida dos Steelers e a expectativa é que ele volte para os playoffs.

  • Tem feito a lição de casa
  • O vídeo acima deixa claro que a defesa de Green Bay estudou bastante o ataque dos Panthers. Mas Cam Newton, ligado em tudo, mostrou que tem truques nas mangas. 

    A vitória de Carolina acabou com as chances dos Packers irem para os playoffs pelo nono ano seguido, e nem a volta de Aaron Rodgers foi capaz de impedir este cruel destino. 

    O camisa 12 terminou o jogo com 26 passes completados de 45 tentados, três conexões para TD e três interceptações.

    Foi bom ver Rodgers de volta aos gramados depois da lesão, mesmo as chances dos Packers irem aos playoffs já tenham acabado com a vitória dos Falcons.

  • Alta tecnologia
  • Câmeras de alta definição, replay instantâneo nos tablets ao lado do campo, comunicadores tecnológicos, entre outros itens. A NFL aparenta usar tudo aquilo de mais moderno existe, mas existem algumas coisas bem antigas. 

    Uma delas é o “pirulito” que marca a posição de campo, nas laterais. E no jogo entre Raiders e Cowboys tudo ficou pior quando uma primeira descida foi definida por uma folha de papel. 

    Se visualmente era impossível notar se a tentativa de Prescott tinha sido suficiente para os Cowboys Gene Steratore, arbitro principal do jogo, tirou um papel amassado do bolso para fazer a medição. 

    E os Cowboys seguiram.

  • Segura essa bola
  • Mais um fim de jogo épico no domingo, com os torcedores dos Raiders tendo muito o que lamentar.

     Com a diferença do placar em apenas três pontos para os Cowboys, Derek Carr estava na linha de oito jardas do campo de ataque e tentou a corrida até a end zone. Mas não deu certo.

    Correndo em direção à lateral direita, ele escapou do marcador, mas enquanto se esticava, viu a bola sair de sua mão e deixar o campo. Resultado? Como o fumble saiu pela end zone, a regra diz que trata-se de um touchback, dando a bola de volta aos Cowboys, que ajoelharam para vencer.

    Uma derrota que não elimina as chances de playoffs dos Raiders, mas complica demais a situação.

  • Acabou o jejum

  • Demorou, a torcida em Jacksonsville teve que ser paciente, mas os Jaguars enfim voltaram a vencer a ser campeões de Divisão na NFL.

    Com a vitória por 45 a 7 sobre o rival Houston Texans, os Jaguars chegaram a 3 vitórias consecutivas e a 10 triunfos na temporada, não podendo ser mais alcançados pelos adversários na tabela da Divisão.

    Este é o primeiro título de Jacksonsville da AFC Sul, para onde a franquia foi realocada a partir de 2000.

    Além destas conquistas, a torcida dos Jaguars podem comemorar muito o desempenho dominante do time, que cada vez mais se coloca como uma ameaça aos Patriots na AFC.

  • Um bonde chamado Todd Gurley
  • Não seria um exagero dizer que Todd Gurley atropelou o Seattle Seahawks e a sua chance de ir aos playoffs. 

    Com uma performance extraordinária, marcando três touchdowns e acumulando 152 jardas em 21 corridas, o running back foi determinante para o triunfo dos Rams. Agora, com duas vitórias de vantagem para o próprio Seattle Seahawks, o Los Angeles Rams está próximo de voltar a vencer a NFC Oeste depois de 14 anos. 

    Os Seahawks, por sua vez, não podem mais pensar em perder se ainda desejarem ir aos playoffs. Enfrentnado Cowboys e Cardinals nas últmas duas rodadas, a vida de Seattle está bem complicada.

  • Que homem!
  • Produto do esquema de Bill Belichick? Bom, quem pensa isso de Jimmy Garoppolo precisa rever seus conceitos. 

    É claro que três partidas não podem determinar o futuro de nenhum atleta, mas a verdade é que desde a chegada de Garoppolo a São Francisco, os 49ers não sabem o que é perder. 

    Com o triunfo por 25 a 23 sobre o Tennessee Titans, o novo QB de San Francisco segue sua sequência invicta em jogos como titulares – dois pelos Patriots e três pelos 49ers. 

    No lado perdedor do duelo, os Titans ainda seguem firmes na briga por uma vaga no wild card, já que o título da AFC Sul já ficou com o Jacksonsville Jaguars.

  • Futebol é Família
  • Imagine um clássico entre rivais. Pode ser Corinthians x Palmeiras, Grêmio x Internacional, Atlético-MG x Cruzeiro, ou qualquer um destes grandes duelos. Agora, tente visualizar um jogador ensinando e dando dicas a outro da equipe adversária após uma partida para lá de decisiva. Pois bem, foi isso que aconteceu na NFL, na última quinta-feira.

    Após a vitória do Kansas City Chiefs sobre o Los Angeles Chargers por 30 a 13, as câmeras do Arrowhead Stadium flagaram Tamba Hali, dos Chiefs, passando instruções a Joey Bosa, dos Chargers.

    Ainda se recuperando de lesão, Hali não atuou na partida, mas aproveitou o encontro com o jovem Bosa para dar algumas dicas. A chance deve ter sido muito apreciada pelo jovem defensive end, que em outros momentos já afirmou ter Tamba Hali como uma inspiração para a sua carreira. 

    Apesar de ganhar os ensinamentos de seu ídolo, Joey Bosa tem muito a lamentar a derrota para os Chiefs, por 30 a 13. Com uma vitória de vantagem, Kansas City lidera a AFC Oeste e está próximo de garantir mais uma ida à pós-temporada.

Comentários

Vitória polêmica dos Patriots, Gurley avassalador e fim de jejum; o resumo da semana 15 da NFL

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.