Spider minimiza decisão polêmica e admite que sentiu peso da idade: 'Sou um homem velho agora'

ESPN.com.br
Getty
Anderson Silva venceu no UFC 208
Anderson Silva venceu no UFC 208

Depois de quatro anos, Anderson Silva voltou a sentir o gosto da vitória no UFC 208, no Brooklyn, ao bater o norte-americano Derek Brunson na decisão unânime dos juízes. Mesmo assim, durante a luta, muitos especialistas acreditaram que o brasileiro de 41 anos havia perdido.

Houve até quem apontasse um placar de 30-27 contra o ex-campeão dos médios. Mas ele e sua equipe não viram assim.

"Eu acho que venci os dois (primeiros) rounds, e o último round acho que não, mas é uma boa pergunta para os juízes, porque eu defendi as quedas, mas no último round, meu oponente me colocou no solo, e eu me defendi e dei mais golpes. Eu fiquei apenas feliz, porque botei meu foco, falei com meus treinadores, e eles disseram, "Você venceu os dois rounds, mantenha o foco no último". Meu oponente é um bom lutador, é jovem, é um bom lutador e agradeço ao Derek Brunson por me dar a oportunidade de enfrentá-lo", disse Anderson, na entrevista coletiva.

Com 41 anos, o ex-campeão admitiu que sentiu o peso da idade no round final do combate contra Brunson.

"Sim. No último round, eu disse, "Oh meu Deus, eu sou um homem velho agora! Jesus Cristo!" Mas isso não importa, porque, quando entro no cage, não me importo. Com 41, 42, 43, coloco meu coração ali e vamos lá", comentou.

"Muitas pessoas falam isso (que sou velho). Eu sou velho, sou muito velho. As pessoas dizem, "Este cara é muito velho". Mas, sabe, tenho muita experiência, tenho um tempo perfeito. Isso é mais importante. (...) Na verdade, a galera é mais rápida, mas eu tenho um tempo melhor que o deles. Não que eu seja melhor que eles, mas eu tenho um tempo, e isso é uma vantagem sobre a garotada que está chegando. Eu vou ter que parar alguma hora, mas ela ainda não chegou", completou.

Anderson Silva fala sobre idade e aposentadoria do MMA, mas avisa: 'Essa hora ainda não chegou'
Comentários

Spider minimiza decisão polêmica e admite que sentiu peso da idade: 'Sou um homem velho agora'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.