Mais de 20 mil lugares vazios para ganhar o que conseguiria vendendo refrigerante: a (burra) conta do ingresso caro do São Paulo
O São Paulo adotou agora um critério de estipular o preço dos ingressos para seus jogos de acordo com a importância do jogo. Assim, cobrou R$ 50, no mínimo, por uma arquibancada no Morumbi no empate deste domingo contra o Flamengo.
Com o time começando a rodada na liderança, torcida empolgada com as revelações feitas em casa e um clima ótimo na capital paulista tinha tudo para ser casa cheia. O público até foi bom, mas os 38.749 ingressos vendidos são menos de 60% da capacidade do estádio.
Valeu à pena, financeiramente, deixar tantos lugares vazios?
Com um preço médio de R$ 51, a renda bruta foi de R$ 1,988 milhão. A comparação com os número de 2017, quando ameaçado de rebaixamento o São Paulo adotou uma política de ingresso barato e fez de sua torcida uma das melhores histórias daquele Brasileiro, mostra que a política atual não é das mais inteligentes.
Há dois anos, o clube vendeu 61.142 ingressos para um jogo contra o Corinthians no Morumbi. Com um tíquete médio de apenas R$ 28, arrecadou R$ 1.719 milhão, ou apenas R$ 269 mil a menos do que neste domingo contra o Flamengo, com quase 23 mil torcedores a menos.
Isso mesmo. O ingresso mais caro produziu na arrecadação um extra que o clube São Paulo facilmente conseguiria com outras receitas no próprio estádio com mais gente.
Imagine que, com os preços de 2017, fossem ao Morumbi contra o Flamengo mais 23 mil torcedores. Bastaria que cada um deles gastasse R$ 12 nos bares do estádio, basicamente o preço de dois refrigerantes, para o clube conseguir os mesmos R$ 269 mil extras. Isso sem falar na chance de vender camisas oficiais e atrair o fã para o programa de sócio-torcedor.
Alguém vai falar que mais gente no estádio representa mais despesa. É verdade. Mas são migalhas.
Contas de cartolas que parecem não saber o incalculável preço de um estádio cheio.
Fonte: Paulo Cobos, blogueiro do ESPN.com.br
Mais de 20 mil lugares vazios para ganhar o que conseguiria vendendo refrigerante: a (burra) conta do ingresso caro do São Paulo
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.